segunda-feira, 23 de junho de 2014

Viagem: Orlando - Wizarding World of Harry Potter!


Uma das viagens mais divertidas que já fiz foi, claro, a Disney de Orlando! Fui com 14 anos com a minha irmã em 2010. Não esperava me apaixonar do jeito que me apaixonei por aquele lugar. Claro que imaginei que seria legal, mas me surpreendeu completamente! Hoje vou falar de um lugar em específico: O Parque do Harry Potter! Esse é com certeza um dos meus lugares favoritos de lá, e como uma fã-nática, era um dos que eu mais queria conhecer. 

Fui em Julho para a Disney, então, imaginem: muito calor! Parques lotados! Sem contar que o ano que eu fui (2010) foi o ano que inaugurou o Wizarding World of Harry Potter. Chegamos super cedo na Universal, antes mesmo de abrir o Islands of Adventure, e chagamos antes porque já imaginamos que seria uma loucura por causa do novo parque do Harry. Pegamos fila para entrar no parque! Mas foi super rápido! Aliás, a maioria das filas da Disney são rápidas. A mais demorada que eu fui foi 1h... Pouco se compararmos com o Hopi Hari, por exemplo. Chegamos no parque e quase choramos de emoção, haha. Você realmente entra no universo do Harry Potter, é incrível toda a decoração e todos os cuidados de lá! Pra começar, as músicas! Todas as músicas são iguais as do filme, você se sente realmente em Hogsmeade!!! Até os faxineiros são caracterizados! Com roupas e tudo.  As lojas são maravilhosas, a única coisa ruim das lojas são a superlotação. Não consegui comprar a minha varinha em Olivaras por causa da fila, tava gigante!!! Sei que em baixa temporada lá é mais tranquilo, mas se você for em Julho, se prepare...  

Sobre algumas comidinhas famosas do parqe: Cerveja amanteigada: Não vi muita graça, pra ser bem honesta com vocês, mas não podia deixar de experimentar, né. Levei o copo pra casa também! E uma dica: peça a cerveja gelada! Sim, isso parece óbvio, mas muita gente esquece de pedir gelada e a cerveja vem quente (muitas pessoas do meu grupo vomitaram por tomarem a cerveja quente, ew). Suco de abóbora (com 4 garrafas $ 27.95): horrível! Não gostei mesmo, haha. Sapo de chocolate (4 por $ 49.95): gostosinho, mas nada de mais. Não é um chocolate delicioso. O legal mesmo é a caixa! Vale a pena comprar por ela. Feijõezinhos de Todos os Sabores ($ 10.95): Esse é o que eu mais recomendo você comprar e experimentar! A caixa é super bonita e os feijõezinhos são bem legais. Tem uns horríveis!!! Mas também tem uns mais docinhos (pipoca doce, algodão doce...). Vale super a pena.

Comprei 2 camisetas (cada uma por $ 21.95) do Harry Potter e 1 chaveiro ($ 10.95 - super caro, eu sei). Só. Queria sim ter comprado mais coisas, 1 varinha, etc. Só não comprei a varinha, como eu disse, por causa da fila. No fim, eu não me arrependi por isso, pois acabei economizando grana, haha. 
Lembrete Importante! Tudo do parque é bem caro (não só o do Harry Potter, mas de toda a Disney também). Os souvenirs, os bichinhos, as camisetas... Eu sei, é legal comprar algumas coisinhas de recordação, mas não pira nos parques comprando tudo, porque lá é bem caro e você provavelmente vai querer comprar mais coisas fora dos parques! 
Sobre as atrações, com certeza a mais legal é a do castelo! Não dá para explicar certinho o que tem lá dentro, só indo pra saber mesmo. Também tem a montanha russa do Hipogrífo, que é bem tranquila, mais para crianças. E por fim: Chinese Fireball! Dá uma pesquisada no Google Imagens para ver essa montanha russa, é demais! Vale super a pena ir!!! 

O que eu mais gostei dos parques da Disney e Universal, é que primeiramente as filas são super rápidas! Você não perde metade do seu dia na fila de 1 brinquedo, isso é ótimo! Outra coisa legal é que geralmente as próprias filas tem suas atrações. Por exemplo, em um brinquedo do Toy Story, tinham vários brinquedos gigantes (pra você se sentir pequeno), super legal! O do Harry Potter tem o castelo! As mandrágoras, o chapéu seletor, a sala do Dumbledore... Tudo isso você vê enquanto está na fila para a atração do castelo. Não tem como ficar entediado!

Decidi escrever esse post porque, pra quem não sabe, vai inaugura dia 8 de Julho o Beco Diagonal! Com várias outras lojas, mais uma montanha russa, Gringots, etc... Além do expresso Hogwarts, que levará quem está e Hogsmeade para o Beco Diagonal. Sim, você vai andar no trêm!!! E também tem a estação Kings Cross, ingualzinho a do filme! Quem for à Disney esse ano não pode perder essas novidades.  Quando eu fui fiquei a manhã inteira lá e não consegui ver tudo, porém fui em todas as atrações. Agora que está maior, acho que reservar 1 dia para o parque do Harry é essencial se você quer ver tudo, entrar em todas as lojas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário