terça-feira, 3 de junho de 2014

Livre-mente!

Sabe quando você combina de sair com uma amiga e na hora H ela manda uma mensagem falando que não vai dar e não sei o quê, inventando mil desculpas... E você fica puta da vida pensando: ué, por que ela não me avisou antes? Já tô aqui toda pronta, arrumada... Pra nada! 

Ah, essas desculpinhas são horríveis! Mas pensa: se receber desculpas esfarrapadas dos outros já é ruim, imagina receber desculpas de nós mesmos! Nós nos enganamos diariamente, inventamos mil desculpas pra nós mesmos! E com isso deixamos de fazer algumas coisas que deveríamos ter feito (para o nosso bem). Tipo aquela desculpa: ah, quer saber? Dane-se o regime, vou comer um pedaço de bolo! Ou quando por preguiça deixamos de ir em algum lugar, ou fazer certa coisa... E olha lá, inventamos outra desculpa!


As desculpas esfarrapadas surgem da preguiça, do desânimo, insegurança, e da falta de força de vontade de fazer algo - ou de tomar alguma atitude.  Temos que parar de nos enganar, de inventar desculpas para nós mesmos, e enfrentar o que tem que ser enfrentado (seja lá o quão ruim ou medonho isso seja!). Então, ir em algum lugar, conversar sério com alguém, levar a sério uma dieta, começar na academia, decidir o seu futuro, etc. Eu sei, não é tão fácil como parece. Mas te juro que todo o esforço valerá a pena! No fim das contas você vai se orgulhar de si mesma e tirar uma pedra gigantesca das suas costas. Além de começar a enxergar as coisas com outros olhos, você vai deixar de pensar tanto no que os outros vão pensar e pensar mais no que você mesma pensa sobre determinada coisa. Deixar essa preguiça de lado, começar a fazer as coisas para o seu bem-estar! Deixar o medo e a insegurança de lado e aproveitar os momentos! Viver mais por você! (aliás, é a sua vida, quem mais poderia viver por você?)



  Ser mais honesta com você mesma e viver livremente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário