domingo, 8 de junho de 2014

Assisti: Malévola!


Assisti Malévola em 3D! Já deixando claro que: não sou fã de 3D. Sei lá, acho meio sem graça, aqueles óculos me irritam, e o fato de alguns filmes se importarem mais com os efeitos especiais do que com a história em si me tira do sério! Entretanto, não é o que acontece em Malévola. O 3D é bem opcional para este filme. Não vi grandes coisas (mas isso pode ser porque eu não gosto de filmes em 3D...). Os efeitos estão bons e a história não foi esquecida.


PS: não contém grandes spoilers nesse texto! Se você leu a sinopse do filme ou assistiu ao trailer, pode ler de boas!

O filme Malévola com a queridíssima Angelina Jolie - que em um cena fala "Eu odeio crianças" o que, né, é irônico para ela falar  - é baseado na história de A Bela Adormecida na versão da Malévola. Seria tipo o que a Disney escondeu da gente, ou o outro lado da moeda.  Ao fim do filme você vai se sentir meio enganado, porque vai pensar: poxa, sempre tive medo da Malévola, sempre achei ela ruim, e agora isso? Vai ver sua infância meio enganada. Não entendam isso como um ponto negativo, por favor! Aliás, eu amei o filme! Difícil seria o filme ser ruim com a grana que a Angelina Jolie gastou com ele, né... Sem contar que é uma produção da Disney.  Não costumo elogiar tanto filmes desse tipo, curto animações, mas esses filmes baseados em contos de fadas não sou muito fã. O último que eu assisti foi Branca de Neve e o Caçador - que não é ruim, mas também não é bom. Talvez o que tenha estragado seja a Kristen Stewart que é uma atriz sem expressão facial (o que chega a ser bizarro, já que o principal para uma atriz é ter expressão!).  

Entrei no cinema com a minha pipoca média, 1 água, e o óculos 3D. Sentei na cadeira ao lado do meu namorado e esperamos o filme começar. Aí chegamos naquele dilema: devo comer a pipoca já, ou esperar o filme começar para render mais pipoca? Pois bem, decidimos esperar - mas, pff, não conseguimos, quando menos estávamos atacando o saco de pipoca! Aê, começou os trailers! Nada muito interessante para o próximo mês. Um Transformers cheio de efeitos especiais, um filme brasileiro (Os Homens São de Marte...) que eu já havia assistido, e outros que eu nem me lembro. Bom, eis que aparece o logo da Disney e estamos prontos para assistir o filme... Pra que, né. Chegou um casal atrapalhado que ficou de pé bem na nossa frente procurando o número da poltrona, eles cismaram que estávamos sentados na poltrona deles, e nós insistimos em dizer que "Não! Não estamos". Pois bem, eles estavam errados quanto as poltronas e nós perdemos os primeiros 2 minutos de filme. Por isso, aprendam: cheguem com antecedência, assim não vão atrapalhar ninguém no cinema e todo mundo vai ficar feliz! =)  

Minhas conclusões: Achei a atuação da Angelina Jolie muito boa! A escolha do elenco foi feita por ela também, e achei as escolhas muito acertadas! A Elle Fanning como Aurora ficou perfeito, o Sam Riley (carinha que interpretou o Ian Curtis em Control) ficou divino, as fadinhas também ficaram um amor! Achei o humor do filme na medida certa, sem muita "forçação de barra" para rir. O que mais gostei da história é que no fim ela foi bem atual, as mudanças feitas na história que a gente conhece (a adaptação animada da Disney) foram muito boas - mesmo sendo diferentes. Tem um conceito por trás dessas mudanças, e ótimos conceitos, por sinal! Porque geralmente as animações da Disney são sempre com os finais felizes em que o príncipe salva a princesa, né. Nesse é diferente, por isso achei interessante! Vale a pena assistir no cinema e conferir por si só. Meu namorado não achou o filme ruim, mas disse que é muito filme de menininha, haha. Se é ou não, eu não sei. Contos de fadas são mais para menininhas mesmo, não vou negar. Mas ele assistiu o filme do meu lado sem reclamar.

Ah, uma curiosidade! A Lana Del Rey que canta a música de Once Upon A Drem - toca nos créditos! - foi escolhida a dedo pela própria Angelina Jolie (bom gosto!).


2 comentários: