quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fotografia: 50mm - a queridinha!

A tão queridinha 50mm! Quando comprei a minha câmera em 2010 (uma Canon t1i 500D) já fiquei empolgada para comprar novas lentes e sair por aí tirando fotos, porém pra quem não sabe: lentes são uma facada no coração - mais precisamente, no bolso! São tremendamente caras. O que é triste, óbvio, porque quanto mais você vai se interessando por fotografia, mais você quer ter bons materiais, boas lentes, etc. Em um belo dia, estava pesquisando sobre algumas lentes e achei a 50mm. Quando me dei conta: essa é a lente chamada de Queridinha! Por que? Porque é uma lente super versátil, super leve, e super barata! Não Suuuuper barata, mas se formos comparar com as outras lentes, essa é a mais barata! E é com certeza a que mais compensa. Se você tá começando agora, acabou de comprar uma câmera profissional, recomendo demais essa lente! Ela mudou minha via, haha. Tenho uma 75-300mm que comprei quando fui viajar e ela é minha xodó! Mas não consigo usá-la sempre, porque ela é muito pesada, muito gigante, e nem sempre preciso de uma lente assim. Gosto de usar ela quando vou viajar. Mas no dia a dia, para fotos mais de boa, a 50mm me salva muito! Ela é super leve, é uma lente de grande abertura que deixa uma iluminação linda, e pra quem gosta de macro (é aquele efeito esfumado, sabe? você foca em um objeto e o resto sai esfumado) essa câmera é perfeita! Ela não tem zoom. Eu sei, isso parece meio chato, mas muito pelo contrário! Acaba se tornando mais legal, porque faz você se movimentar! Te deixa mais criativo. Excelente para fotografar com pouca luminosidade, ótimo custo benefício, cria um efeito Bokeh bem legal, e as imagens são super nítidas! ᴬ ᴹ ᴼ ᴿ


Fotos bem variadas, né? é porque levo ela para todos os lugares, hehe. Na primeira e segunda foto dá pra ver bem o efeito Macro! Na quarta foto dá pra ver um pouquinho de Bokeh, e na quinta foto dá pra ver a qualidade da imagem! Pra ver mais fotos é só entrar no meu flickr, a maioria de lá foi tirada com a 50mm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário