sábado, 17 de maio de 2014

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain

Vocês já se perguntaram por que O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é assim um filme tão querido por muitas pessoas? Bom, se sim, aqui eu vou tentar responder a sua dúvida! E talvez, quem sabe, se você ainda não se animou muito para assisti-lo, eu te ajudo a se animar um pouco!

Sim, esse é um filme francês! O nome original é Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, dirigido por Jean-Pierre Jeunet em 2001. Só de saber isso, algumas pessoas já desistem da possível ideia de assistir ao filme. Só pelo fato de ser em francês. O que eu sinceramente acho meio nada a ver, porque, né... A legenda existe para isso!  Mas, ok... Entendo. Tem gente que realmente não curte assistir filmes de outras línguas (a não ser inglês). Mas vou falar a real: é só falta de costume, com o tempo você nem vai estranhar tanto assim! 

Eu até pensei em escrever um pouco sobre a sinopse do filme, mas não dá pra não soltar spoiler. Um pouquinho que eu conto do filme, já estraga um pouquinho da surpresa de assisti-lo. Por isso não vou contar. Ele merece ser assistido. Mas aqui vou responder a grande dúvida que paira na cabeça de muitos. Por que esse filme é tão cultuado? Por causa da história? Sim - e não. Porque não é só isso!  A fotografia do filme é linda de morrê, a trilha sonora do filme é maravilhosa, sem contar também a direção de arte! A Audrey Tautou (mulher que interpreta a Amelie no filme) está uma fofa! 

No começo do filme você já se apaixona, a primeira cena é tão delicada e bem feita que você já se interessa. O cenário de Paris é outra coisa que te prende na tela. Sim, é nesse filme que vem a tão famosa frase “São tempos difíceis para os sonhadores". A trilha sonora é de Yann Tiersen (ele fez a trilha de Goodbye, Lenin!) o cara é muito bom! A música combinou perfeitamente com o filme, com Paris, e com a história de Amelie. Ela transmite um sentimento incrível. A fotografia e a iluminação do filme são lindas de ver! Os personagens são cativantes, intrigantes! Você quer saber o que acontece com cada um deles. Isso porque no filme, quando apresentado os personagens, eles já falam o que cada um mais gosta de fazer, isso acaba trazendo uma certa intimidade, e você se interessa facilmente por todos eles. 

Vale muito a pena assistir ao filme! Acho que esse é um dos poucos que agrada à todos. Não é um filme difícil de entender, não é complexo, mas ao mesmo tempo não é sem graça, não é um filme que após assistir você pensa como indiferente, sabe? Apaixonante é a melhor palavra que consigo descreve-lo.

Ah! Outra coisa. Se você tem viagem planejada pra Paris, dá pra visitar o café que aparece no filme! Café des Deux Moulins – 15 rue Lepic 75018 Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário