quarta-feira, 7 de maio de 2014

Barcelona!





























Barcelona tá com certeza na lista de lugares que eu PRECISO visitar de novo! Porque não deu tempo d'eu conhecer muita coisa. Por isso que é sempre bom, antes de você fazer uma viagem, pesquisar tudo - t-u-d-i-n-h-o - sobre o lugar. Adoro viajar, conhecer lugares diferentes, novas culturas, lugares históricos, etc. Tenho sorte de ter uma família que pensa o mesmo que eu (sobre como a gente cresce intelectualmente ao viajar e conhecer um pouco mais do mundo), com isso eu viajo desde muito pequena. Eu e minha família ficamos 3 ou 4 anos sem ir à lugar nenhuuuum só pra no fim do ano conseguir fazer uma super viajem. Em 2012 foi assim! Fomos para a Europa (Espanha e Itália), foi tipo um mochilão família (eu, minha irmã, minha mãe, meu pai, minha avó, meu avô, meus tios e meus primos... UFA, cabô! hahaha). Adoro viajar com eles! Alugamos uma van na Itália e paramos em várias cidadezinhas desconhecidas, foi super legal. Enfim, Barcelona! Fui de trem para Barcelona. Amo viajar de trem! Bem mais tranquilo que aeroporto. A bagagem fica com você o tempo inteiro, você vê lindas paisagens e é tudo bem mais tranquilo. (Mas ainda amo avião! Mesmo sendo um porre as burocracias e lerdezas do aeroporto)

Toda essa nossa super viagem durou 20 dias. Entre esses 20 dias conseguimos encaixar Barcelona! Fomos depois do ano novo, dia 5 de Janeiro de 2012. Ficamos apenas 3 dias, por isso não consegui explorar tanto a cidade. Uma dica para você que vai à Barcelona: fique mais de 3 dias! Já curtia bastante a cidade por fotos e tals, mas não esperava gostar tanto! Fiquei impressionada. A cidade é super diferente de todas que eu já visitei. Bem agitada e cheiaaa de coisas para fazer e ir, além de tudo ser muito bonito. Pegamos aquele BusTour (tem por toda a Europa, é um ônibus de 2 andares que passa pelos lugares históricos da cidade) - Barcelona City Tour - e fomos nos lugares mais famosos. 

La Sagrada Família, linda de morrê! Depois de uma série de igrejas escuras e medonhas (porém, também lindas) que fui na Itália, essa é a mais legal! Gaudí projetou a Sagrada Família para que quando concluída tivesse seu ponto mais alto a 300 metros sobre o nível do mar. Porém, ele morreu e não terminou sua mais famosa obra, por isso que ainda tem gente lá trabalhando (já até virou parte da igreja essas obras rs). Quando acabada, as 18 torres da igreja representarão de acordo com sua altura, os 12 apóstolos, os 8 evangelistas, a Virgem Maria, e a mais alta Jesus. Aliás, o Sr. Gaudí está enterrado lá! Na La capilla del Carmen, templo da Sagrada Família. Não tem como ir à Bercelona e não visita-la, afinal, é o lugar mais visitado de toda a Espanha! Simplesmente incrível! Você entra lá e fica que nem um bobo olhando para o teto. Na frente da igreja tem uma praça cheia de árvores, bancos, barraquinhas de comidas, etc. Bem legal sentar lá e observar a igreja, descansar e tirar fotos. 

Las Ramblas, é uma série de pequenas ruas (por isso no plural, Ramblas: ruas). Possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performances de vários tipos (mímicos, atores, músicos etc). Mais conhecido também como: rua dos turistas! Sério, só lá encontrei um monte de japas, brasileiros, de-tudo-um-pouco. Por lá você encontra vários lugares famosos e muita diversão. Fui de noite e estava tudo muito iluminado, lindo demais!

De tudo que vi nesses meus poucos dias em Barcelona, o meu lugar favorito foi a Casa Batlló! Fiquei num hotel do lado da Casa, então fui me apaixonando mais e mais toda vez que olhava para ela. Os balcões da parte da frente - que mais parecem crânios - são lindos! A noite fica toda iluminada (essa foto do post é minha, e é da Casa à noite!). Vale muito a pena entrar e conhecer mais uma obra do Gaudí. Fui de manhã, acho que um dos primeiros grupos que entrou foi o meu porque fui super cedo! Meu pai já havia comprado os ingressos na noite anterior, então não pegamos fila. Sei que a tarde lota de gente por alí!!! Em um dos pisos da Casa (não me lembro qual) tem uma lojinha cheia de coisas inspiradas nas obras do Gaudí. Comprei um globinho - aqueles com água dentro, sabe? E minah irmã comprou um porta lápis liiindo! Nada na lojinha é barato, infelizmente, mas vale a pena comprar para ter uma lembrança. Dá para usar de objeto de decoração também!

Não fui em Barceloneta e outros vários lugares legais de Barcelona, até por isso que quero voltar lá! Não só para ver tudo que já vi de novo, mas para conseguir explorar melhor a cidade. Ah, fui em um museu de cera (não me lembro o nome) numa ruazinha escura de Barcelona, só sei que: ri muito! De tão ruim que era o museu. Colocaram Star Wars junto com o E.T. (como se fossem do mesmo filme)... Furada total! Mas pelo menos nos divertimos pra caramba, no fim foi engraçado. Não cheguei a comprar roupas por lá porque já tinha gastado boa parte do meu dinheiro na Itália. Mas tem milhares de lojas lindas! Perto do meu hotel tinha uma loja da Gucci em Liquidação, só sei que saí na sacada do meu quarto e vi uma fila de mulheres desesperadas na frente da loja! hahaha

Por fim: Barcelona tem um lugar especial no meu coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário