sábado, 2 de agosto de 2014

Buarque-se!

Depois que comprei a minha vitrolinha comecei a ouvir abestadamente Chico Buarque! Sempre reconheci o seu ótimo trabalho como cantor/compositor, porém nunca fui de dar muita atenção para ele e/ou suas músicas. Isso até eu começar a ouvir, prestar atenção e perceber como esse cara é um gênio! Suas letras são simplesmente magníficas, te trás um sentimento divino, a ponto de você parar e pensar: como esse cara consegue fazer letras com tanto sentimento? Parei para ler suas letras na parte de trás do disco e percebi que boa parte delas são apenas rimas... Tudo rimadinho, bonitinho. Falando assim parece fácil, né? Nossa, ele só rimou todas as palavras e pronto, fica tudo bonitinho. Bom, não é bem assim, até porque várias bandas também tem músicas rimadas e nem sempre são boas, porque não trás o que o Chico consegue te dar: sentimento! Além de uma melodia deliciosa!

Um dos álbuns que eu mais ouvi dele até agora foi Chico Buarque de Hollanda - Volume 3. E uma das minhas músicas favoritas desse álbum é Até Pensei. Com isso, deixo aqui a letra dessa música maravilhosa para vocês sentirem esse tal sentimento que só o Chico consegue proporcionar! E também vou deixar um vídeo que eu fiz com o meu cachorro (Bob) que também ama ouvir Chico nas tardes tristes em que ele está pobre de carinho, haha - clique aqui para assistir ao vídeo, não consegui postar do youtube. Aproveitem e desfrutem dessa belezinha =) Beijos. 


Junto à minha rua havia um bosque 
Que um muro alto proibia 
Lá todo balão caia, toda maçã nascia 
E o dono do bosque nem via 
Do lado de lá tanta aventura 
E eu a espreitar na noite escura 
A dedilhar essa modinha 
A felicidade morava tão vizinha 
Que, de tolo, até pensei que fosse minha 
Junto a mim morava a minha amada 
Com olhos claros como o dia 
Lá o meu olhar vivia 
De sonho e fantasia 
E a dona dos olhos nem via 
Do lado de lá tanta ventura 
E eu a esperar pela ternura 
Que a enganar nunca me vinha 
Eu andava pobre, tão pobre de carinho 
Que, de tolo, até pensei que fosses minha 
Toda a dor da vida me ensinou essa modinha.



2 comentários:

  1. Nossa eu tava pensando em logo fazer um post sobre minha vitrola, que infelizmente não funciona direito ¬¬ kkkk
    Ouvi mto pouco de Chico Buarque, mas amo essa vibe mais melancólica, por isso umas das minhas bandas favoritas é Los Hermanos :P
    Ah, assisti o vídeo, aqueles zoons no rosto dele são de partir o coração kkkk <3
    Bjuss Ju!

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuramente pretendo fazer um post com dicas de lugares para comprar discos em São Paulo! Já conheço algumas lojas e agora que vou morar lá pretendo virar uma rata de lojas de discos! Haha. Aí farei um post sobre. E ouve mais Chico Buarque, você não vai se arrepender =)

      Excluir