sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sobre Tendência

Porque eu prefiro criatividade à tendência. Gostar de Moda hoje em dia é muito considerado Seguir Tendências. Se você não segue as tendências, você não sabe sobre moda, você não curte moda, você não pode fazer parte desse mundinho. Vou falar a verdade: não quero fazer parte desse mundinho, principalmente se nele envolve pessoas sem criatividade. Cópia de uma copia de uma cópia. Pra mim isso que define Tendência. Gosto de pessoas criativas, que repetem roupas - por gostar de repetir mesmo, que usam um tênis sujo, que não ligam se crocs é feio ou não, que dão valor ao conforto - mas também querem ficar bonitas. Uma pessoa que gosta de moda, é aquela que gosta de estudar sobre o assunto, sobre a moda dos anos 50, 60, 70, 80... Sobre como uma mulher conseguiu usar uma mini-saia, e sobre como a moda diz muito sobre a liberdade das mulheres com o passar dos anos. Isso pra mim é se interessar por moda, se interessar por tendência é outra coisa.

Por que veio a tona esse assunto? Pois percebi que ultimamente o sapato birken voltou à moda. Engraçado, um monte de gente falava mal desse sapato, por que de uma hora para outra começaram a pagar super caro por um par desses? Sim, porque alguma revista disse que valeria a pena comprar. Que você estaria Na Muóda tendo um sapato desses. Eu só quero ver quando a Vogue publicar uma matéria falando "Os Crocs Estão De Volta!" As pessoas vão pagar a lingua por falarem tão mal dele e depois sairem desesperadas para comprar um par.

Por favor, não me entendam mal. Você pode sim comprar um sapato que está na moda sem querer seguir uma tendência. Aliás, é exatamente sobre isso que estou falando! Você TEM QUE comprar um sapato por gostar dele, e não porque alguém disse que está na moda. As tendências que se danem. Essas coisas chegam e passam. O pior é ver uma pessoa falando mal, daí ela começa a usar por estar na moda, aí depois que passa a moda ela volta a falar mal. Pra que isso? Mantenha sua dignidade! Use o que te faz se sentir bem, compre por gosto próprio, seja criativa, não ligue para essas coisas de tendência. 

#TiraEsseCrocsDoArmário!

2 comentários:

  1. Lindo texto Juliana! Tem um pouca a ver com o que postei a alguns meses atrás aqui ó:
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/2014/03/desabafo-de-pseudo-blogueira.html

    Tentências, coisas que "ficam na moda" e todo mundo sai correndo pra comprar me dão nos nervos
    Acaba que todo o charme das pessoas se perde, moda serve pra expressar personalidade e não pra uniformizar as pessoas.

    Bjão!
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler seu texto e concordo com tuas palavras!

      Excluir