sábado, 12 de julho de 2014

Música Tic-Tac!

Vamos conversar sobre música, êbaaa! Lá vai eu de novo indicar algumas coisinhas para vocês. Em todos os posts de músicas eu tentei indicar umas coisas mais novas, mas o negócio é o seguinte: eu S2 dinossauros da música. Vou tentar dar uma misturada de tempos por aqui, colocar mais coisas antigas que eu amo, mas não perder o costume de indicar coisas novas - que é sempre bom, né! E hoje vou indicar o álbum para vocês, o que é ótimo caso você ainda não conheça a banda... Vou dar a dica de que álbum você deve baixar para começar a ouvir certa banda. 

Ps: lembrando que essa é a minha opinião, e que obviamente tem outros álbuns melhores dessas bandas, mas o que eu quero sugerir é o álbum perfeito para a primeira ouvida. Dito isso, vamos lá! 

‪Doolittle‬, Pixies
Doolittle é o segundo álbum de estúdio dos Pixies, lançado em Abril de 1989. Ok, muitos fãs de Pixies podem não concordar comigo sobre indicar esse álbum para a primeira ouvida, muitos indicariam o primeiro álbum dos caras (Surfer Rosa), mas acho que esse álbum é bom para quem nunca ouviu nada deles, tem singles ótimos como  "Here Comes Your Man" e "Monkey Gone to Heaven”. Se você quer mais um motivo para ouvi-los, apenas: eu-tô-falando-que-é-bom, confiem em mim! Haha, ok, difícil falando assim, todos tem um gosto diferente. Vamos ver se assim anima vocês: rock alternativo que o Kurt Cobain curtia muito - e uma curiosidade: o hit Smells Like Teen Spirit foi uma tentativa de imitar os Pixies, e o prórprio Kurt que disse isso! Não achei o álbum completo no Youtube :( 

Waiting for the Sun‬, The Doors
Quem me conhece, sabe: minha banda favorita da vida é The Doors e dos cara eu entendo! The Doors é uma banda que infelizmente hoje é muito lembrada apenas por Jim Morrison, o que é triste, pois o próprio Jim Morrison há tempos já falava isso, que eles são um conjunto, goddammit! (ele disse isso uma vez que o cara do bar que eles iam tocar escreveu Jim Morrison AND The Doors). Se você ouve Doors você sabe da importância do resto da banda e sabe com certeza que o Jim Morrison não é o único que salva, e sim todos juntos! Tô indicando Waiting for the Sun que é o terceiro álbum de estúdio deles, lançado em 1968. Não, não é nem de longe o melhor, aliás, até hoje tento decidir qual é o meu favorito, mas é bem difícil. Porém, para quem nunca teve uma experiência completa de ouvir um álbum deles, recomendo esse! Ele é cheio de hits e músicas marcantes, como "Hello, I Love You”, "Not to Touch the Earth”, "Love Street”, além da ótima e linda "My Wild Love”. Para uma primeira ouvida acho que esse álbum é ótimo! Vou fazer um post futuramente só falando de The Doors porque tenho muito para falar/indicar, haha. Ouça o álbum completo aqui!

‪Lonerism‬, Tame Impala
Se você curte neo-psychedelia, MGMT, rock alternativo, dream pop... Essa banda/álbum é pra você! Lonerism é o segundo album do Tame Impala, e mesmo o primeiro sendo ótimo, esse segundo é o meu favorito deles. Foi lançado em 5 de outubro de 2012. Tem singles ótimos como "Elephant" e "Feels Like We Only Go Backwards" - que o Alex do Arctic Monkeys fez cover recentemente. Tenho o LP desse álbum e adoro ouvir em dias mais tranquilos. As letras são boas e é um álbum muito bom de ouvir! Os caras são mais novos, não tem uma tonelada de discos, mas vale a pena ouvi-los! Comece com esse segundo que você não vai se arrepender. Ouça o álbum completo aqui!

‪Sun Structures‬, Temples
Temples, mais conhecido por Os Cabeludo - eu chamo eles assim, haha (veja um vídeo deles que cê vai entender). Para primeira ouvida não tive nem escolha de álbuns, pois esse é o primeiro álbum dos caras. Lançou dia 5 de Fevereiro de 2014, tá no forno ainda... Quase. De novo, se você curte psychedelic rock, indie rock, você vai curtir Temples. Aliás, se você curtir o Tame Impala, vai fundo no Temples! Não, eles não são iguais, o estilo de música tem uma diferença, mas a essência é quase a mesma.  "Shelter Song" é a música mais famosa deles se eu não me engano. As minhas favoritas são "Move with the Season” e "Sun Structures”. Ouça o álbum completo aqui!

Um comentário: