segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive! um papo quase-sério

Como você e seus pensamentos podem mudar tudo ao seu redor... é exatamente sobre isso que eu vou falar hoje! Se você é uma pessoa muito negativa, pessimista, que sempre acha que tudo dá errado para você, etc... Leia esse post, talvez possa te ajudar - assim espero! 

Quando estou no famoso Bad Mood eu nem saio de casa, e se eu sou obrigada a sair - talvez para ir ao trabalho, faculdade, etc - tento parecer o mais tranquila possível, isso porque não quero atrapalhar a vida de ninguém com o meu Bad Mood. O problema é meu, ninguém tem a ver com isso. Ninguém precisa de uma nuvem negra pairando sobre suas cabeças o dia inteiro sem-querer-querendo - que no caso seria uma pessoa mal humorada ao seu lado. Se você está passando por uma situação complicada, ok, isso é um problema que você tem que resolver com uma pessoa e essa pessoa é: você mesma! Essa é uma coisa que você tem que entender, pois entendendo você vai conseguir aplicar na sua vida. Fique longe de pessoas negativas, mal humoradas, etc e tal. Isso só te trás energias ruins. Temos que nos rodear de pessoas alegres, pessoas positivas, otimistas! Quando você está andando por aí e sorri para uma pessoa na rua - mesmo nunca tendo visto ou conversado com esta pessoa - e ela sorri de volta, é maravilhoso, não é mesmo?! Não tem coisa melhor do que uma retribuição de sorrisos, principalmente se vier de pessoas desconhecidas! Tão sincero e verdadeiro que chega a ser especial. 

Acredito sim na Lei da Atração e em como ela pode nos ajudar a continuar positivos e esperançosos. Se ela é verdadeira ou não: who cares? Me faz bem! E o que te faz bem é o que importa. A Lei da Atração é muito simples e direta: você atrai o que você acredita! Esse é o negócio, você tem que acreditar! E não apenas isso, você tem que sentir! Não adianta só ter aquele pensamento positivo, se lá no fundo você não sente que realmente vai ter essa tal coisa (Insira qualquer coisa aqui. Pode ser dinheiro, felicidade, reconhecimento...). Você tem que se imaginar já possuindo essa coisa, pode-se dizer sonhando, chame como quiser. Se você só reclama, só foca no negativo, nas coisas ruins da sua vida... Você vai atrair mais ainda essas coisas ruins! Pensa na Lei da Atração como uma imã... Se seus pensamentos são ruins, eles vão atrair mais coisas ruins, e assim em diante. 

"O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você cria, torna-se realidade." Buddah

Se ame mais! Se você mesma não se amar, como diabos você quer ser amado? Você precisa se aceitar do jeito que você é! Reconhecer suas qualidades e seus defeitos e aceita-los!

Antes de desejar ter um milhão de coisas (sejam elas materiais ou não), primeiramente o mais importante é ser grato pelas coisas que você já tem! Essa é uma tarefa de casa que você aí que está lendo esse meu texto tem para fazer! Pega uma folha de papel e faça uma lista das coisas que você é grata. Leia e releia, veja quantas coisas boas você tem, e tudo que você adquiriu com o tempo, e as pessoas, e o amor... Bom, isso é só algumas coisas que EU sou grata por ter no meu dia-a-dia. E você? Escreva! Observe. Tenha gratidão! Feito isso é hora de imaginar o que mais você quer, o que mais você gostaria de ter com você... E atrair essas coisas!

"A imaginação é tudo, é a prévia das atrações futuras." Einstein

Foque nas coisas boas da vida! E para finalizar vou deixar aqui uma música do lindão que também acredita nessa tal de Lei da Atração, haha. Beijus!




2 comentários:

  1. Adorei, adorei e adorei. Também sou dessas que acredita na "Lei da Atração". Sempre que dá tento ser positiva e me imaginar fazendo aquilo que gosto. As palavras tem muita força e o povo não entende isso. Esses quotes ficaram lindinhos, e ambos foram meus favoritos <3 Tô me apaixonando cada vez mais pelo seu blog Ju (posso te chamar assim? hehe), continue seu trabalho maravilhoso que logo logo mais leitores vão aparecer.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode - e deve - me chamar de Ju! Sério! Eu não gosto quando me chamam pelo meu nome completo, parece sério demais, haha. Obrigada pelo comentário =)

      Excluir