domingo, 29 de junho de 2014

Sobre se conhecer!

Algumas pessoas te chamam de louca por conversar sozinha? Louca são elas que não percebem o quão inteligente é isso! E aliás, você não está conversando sozinha, está conversando com você mesma. Essa é a pessoa que você mais tem que conversar! Ela é sua melhor amiga, mas também pode ser sua pior inimiga! Já pensou nisso?


Nós podemos nos enganar, nos maltratar, nos endeusar, nos preocupar com coisas insignificantes... O que nosso cérebro + coração faz é inacreditável. Esse combo grátis de pensamentos é o que nos faz tomar decisões (mesmo que indiretamente, não pensando muito nelas). Seja para escolher uma futura profissão, ou se você deve ou não comer um brigadeiro de sobremesa. Pensar faz bem! Conversar consigo mesma também! Pois nem todos vão te entender (nem mesmo sua psicóloga classe A). Se você não se entender, quem mais o fará? Você pode contar seus problemas, dúvidas, e sentimentos de um coração partido para uma amiga, e ela até pode entender e te dar bons conselhos, mas quem vai passar (ou passou) por tudo isso é você! Você tem que entender, você tem que encarar de frente, você tem que se conhecer. Enquanto isso não for feito, nada será resolvido.

Você deve se permitir a se conhecer. 

Não sou uma especialista em mim mesma. Não sei o que eu quero para a minha vida. Mas sei o meu jeito, as minhas qualidades e os meus defeitos. Sabendo isso já é meio caminho andado... Quando alguém apontar os seus defeitos ou quando você colocá-los em prática, vai reconhecer que fez merd* e se redimir (pelo menos isso é o que uma pessoa certa feria?). O mesmo com suas qualidades! 

Vou dar um ótimo exemplo aqui. Quando uma pessoa gorda - mas gorda mesmo, obesa - chega e pergunta: "Eu sou gorda?" (acredite, isso já aconteceu em uma situação). Você pára e pensa:

1. A pessoa está se enganando e provavelmente quer receber um cafuné de palavras. "Ah, você está ótima, amiga! Keep doing what ur doing! You go girl!"
2. A pessoa quer que você fale a verdade na cara dela só para ela se magoar.
3. Ela não tem espelho em casa.

Eu sei, parece maldade falando assim, mas não é. Algumas pessoas sabem o que está acontecendo e se fingem de burras. Um gordo, em uma situação séria como esta - a obesidade- te faz uma pergunta dessas e você deve pensar o quê? 

Devemos acordar. Perceber mais nossos erros, nossos defeitos. E como eu já disse inúmeras vezes: parar de se enganar. Sempre tem aquela voz boa e ruim nos nossos ombros, né. O lado Bom e o lado Ruim. Se você não pensar direito vai acabar se deixando levar para o mundo do "Amanhã Eu Começo" (em relação a regimes, academia, trabalhos...). Pequenas desculpas que criamos só para nos alimentar de mais tristezas, preguiças (...) Que futuramente iremos nos arrepender e querer voltar atrás, sendo que podíamos ter feito a coisa certa de uma vez. Sim, erros são importantes, aprendemos bastante com eles. Mas só 1 vez, acho que se você erra 2 vezes o mesmo erro, você com certeza deve começar a conversar mais consigo mesma!  

Muitas pessoas tem problemas com a palavra "Começar" e "Continuar". Porque desistir é uma palavra tão fácil. Desistir de seguir seus sonhos, desistir de algo muito difícil que parece ser impossível. Bom, trago novidades para você: você nunca vai saber se não tentar! E com tentar eu digo, começar - primeiramente, óbvio - e continuar!!! Continuar é a pior parte, a mais difícil, a mais demorada... Porém, é com ela que você pode chegar a algum lugar. Você tem que continuar o que começou para ver até onde isso pode te levar (muitas vezes pode te levar a lugares que você nem imaginava quando começou!). 

Tout est possible!

Nenhum comentário:

Postar um comentário