segunda-feira, 16 de junho de 2014

As Minhas Bandas Atuais (Nacionais) Favoritas! Música Tic-Tac

Eu sei, eu sei... Fiz post falando sobre música recentemente, né. Mas não consigo me controlar, e vou falar mais um pouquinho! 



Juro que eu tento gostar de músicas atuais nacionais, mas tá foda!!! Pra achar uma banda legal você precisa procurar beeeem, lá para os lados alternativos (que são chamados assim por não serem tão conhecidos...). Mas sim, existem muitas bandas boas - e atuais! Não vou falar da música popular brasileira, MPB, Bossa Nova, tropicália, etc... Isso todo mundo já conhece e sabe que é bom. Hoje vou falar de alguns artistas brasileiros ótimos e super atuais. Assim, quem sabe, você pode conhecer novas bandas e acreditar na evolução da música atual brasileira, né?  

Vivendo do Ócio
Que-banda-boa!!! Fiquei muito impressionada quando ouvi a música deles. Primeira vez que eu ouvi já foi ao vivo - imagina! - no Lollapalooza 2013! E ameiii. A energia deles no palco é super legal e eles tocam bem ao vivo. Primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa foi baixar a discografia. Os caras são da Bahia, e é uma banda super atual, com ótimas letras, ótimas melodias... Hoje em dia percebi que muitas bandas que querem tocar rock são muito forçadas, sabe? Tudo meio igual, meio NXZero demais (nada contra quem curte, mas não são meus favoritos não). Tava faltando uma banda mais original, com letras boas, e com um ritmo menos enjoativo. Eles tem uma pegada meio rock de garagem, meio  indie. Super indico! 

Rodrigo Amarante
Ele lançou ano passado o álbum Cavalo. E sim, antes que alguém se pergunte, esse cara era do Los Hermanos. Amei-ei-ei o álbum. Super gostosinho de ouvir. Tem letras em inglês e português, a minha música preferida do álbum é Irene (principalmente por causa da letra). Vale muito a pena ouvir!!!

Little Joy
Já que eu falei do Rodrigo Amarante... Bom, essa banda não é assim tão brasileira, mãs tem o Rodrigo Amarante e o Fabrizio Moretti (é o baterista do Strokes! E pra quem não sabe: ele é brasileiro). Eles lançaram uma banda e um álbum juntos, o  Little Joy! (é o nome do álbum também). Um indie rock com ukulele, xilofone, guitarra acústica... Uma delícia para ouvir na praia!

E por último: Mallu Magalhães.
Nunca achei que recomendaria músicas dela, sério! Não curtia muito ela, e não era por causa das música e sim por sua personalidade, sei lá. Conheci as músicas dela quando ela tinha 16 anos, por aí... Vi as entrevistas dela no Altas Horas, Jô, etc... E achava ela muito ignorante. Ela era/é gente boa, mas não sabia falar direito. Na época eu não entendia que ela ainda estava na fase da adolescência, uma fase em que aprendemos e temos que lidar com muitas coisas. Hoje em dia já consigo entendê-la e passei a admirá-la (de verdade). Ouvi as músicas do álbum Pitaga e curti muito! Também assisti algumas entrevistas mais novas e adorei ver a evolução dela como pessoa. Dá pra ver que ela cresceu e conseguiu finalmente concluir suas opiniões e gostos. Ela amadureceu muito, e melhorou muito musicalmente! O álbum Pitanga é a prova disso. Então, se você também não ia muito com a cara da Mallu de 16 anos, dá uma chance pra ela agora!

Observação: Não comentei da Clarice Falcão porque não sou muito fã, a música dela não é das minhas favoritas, mas adoro ela como pessoa, juro! Haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário