quarta-feira, 21 de maio de 2014

Minha proposta #PeaceAndLove ✌️

Por que algumas pessoas praticam tanto o ódio? 

Não sou uma pessoa religiosa, não sou uma pessoa cética, só sou uma pessoa. Costumo dizer: acredito no que me fez bem! E acho que todos deviam seguir essa ideia de pensamento (mas, se caso você não curte essa minha vibe, tudo bem! Você não é menos ou mais especial). Aceito ideias opostas as minhas - principalmente em relação a como devemos viver e pensar sobre a vida. Até porque é um direito seu viver do jeito que você bem entender! Será que odiar tudo e todos virou hype? Porque hoje em dia é muito normal você dar de cara com um adolescente que só sabe reclamar, falar mal dos outros, SE odiar, etc. Sim, isso pode até ser normal para um adolescente. É uma fase de auto-conhecimento, dúvidas, emoções a flor da pele... Não culpo ninguém por ser/sentir tudo isso. Mas o que acho estranho são as pessoas que já passaram dessa fase de "Rebelde Sem Causa" e continuam sendo assim. Quer dizer, com o tempo a gente evolui, não é?! A gente conhece outras pessoas, passa por novas experiências, lê um livro ou assiste um filme inspirador que faz você querer viver a vida ao invés de reclamar da mesma... Devemos evoluir gradualmente, apreender, se renovar. Aquele coisa de "As vezes temos que dar 2 passos para trás para dar 5 passos para frente" não é assim tão verdade, pelo menos não para algumas coisas. Como por exemplo: Praticar o Ódio. Inventei essa prática, pois como eu disse é uma coisa que vejo com frequência - por pessoas já "crescidas" ou "pseudo-crescidas". Acredito muito em Energia, não só o fato de pensar positivo, mas principalmente a energia de cada indivíduo. Praticar o ódio só vai te trazer ódio! Estar perto de pessoas muito negativas, só vai te trazer energias ruins! Mesmo pra quem não acredita nessa vibe de energia, ainda acho estúpido a prática ao ódio, porque isso afeta mais a você - que prática - do que a pessoa que você tanto odeia. O ódio não passa de uma capa de invisibiladade da sua vida! Você deixa a sua vida de lado pra focar na vida de terceiros. Talvez porque a sua vida é ruim (booooring!), talvez porque você ainda "não se encontrou" e continua sendo o mesmo pre-adolescente de sempre, ou porque você ainda não conheceu o oposto do ódio. Acredite, vale a pena! 
  
A minha proposta é: toma um banho pra tirar esse ódio de você e se junte ao grupo do #PeaceAndLove! Onde não há felicidade constante, amores eternos, ou open bar. Mas há pessoas de bem com a vida, com uma sensibilidade de Jó e que desejam o bem ao próximo!

Um comentário:

  1. Oii
    Adorei o texto e a proposta! Também acredito muito nisso, pensamento negativo atrai coisas negativas. Se acontecer alguma coisa ruim na sua vida, tente ver o lado positivo. É melhor, acredite! :D

    Beijos,
    Pitada de Cultura

    ResponderExcluir