quinta-feira, 7 de agosto de 2014

#Dedique1Desenho! Aquarela

Comentei no meu último vídeo que fiquei um bom tempo sem desenhar. Em Julho fiquei completamente sem inspiração e tudo o que eu desenhava saia chatinho, sem graça, etc e tal. Pois chegou Agosto! E minha inspiração voltou (obrigada, Sr.Agostinho)! E mais do que a minha inspiração, eu lembrei que tenho aquarela na minha maleta (tenho uma maleta com tintas, pincéis, etc). Admito que nunca tive uma boa relação com a aquarela, infelizmente. Acho maravilhoso desenhos feitos com ela, mas nunca conseguia um bom resultado. Porém, como tudo nessa vida: se você nunca tentar, nunca vai saber; E se você nunca treinar, você nunca vai conseguir um bom resultado. E treinar muito, claro! Principalmente se tratando de desenhos/pinturas. Aqui declaro a minha mais nova paixão: aquarela! Sou uma iniciante, mas já tô querendo me aprofundar mais no assunto. Como? Comprando materiais melhores! 1 pincel para aquarela (pra quem não sabe, os pincéis comuns não ficam legais para aquarela, é preciso de um pincel bem macio, assim flui melhor o desenho), e 1 bloco com folhas para aquarela (isso é muito importante! Pois como aquarela é com água - duh - se você usar folhas sulfite ou folhas muito finas, você provavelmente não vai conseguir um efeito legal, pois a água vai rasgar o papel ou fazer com que o mesmo despedace, etc). Claro que também tem o material mais importante: a Aquarela! Pesquisei algumas mas vi que a maioria são bem caras. Tem as mais baratinhas, aquelas para crianças, sabe? Eu tenho uma que paguei super baratinho na Kalunga! E foi com esse kit que eu fiz esses 3 desenhos. Futuramente, se eu realmente decidir querer me aprofundar e se essa minha paixão só aumentar, aí sim eu vou providenciar um kit melhor. 

Dedico esses desenhos a todos que resolvem iniciar o desafio de fazer algo que você nunca achou que ficaria bom. Aliás, se tratando de desenhos - e de vida, talvez? - se desafiar é uma ótima escolha! Pois você se surpreende com a sua força de persistência, e mais que isso, se surpreende com o resultado final, depois de alguns treinos. Espero daqui uns meses postar mais desenhos com aquarela para vocês - e espero que eles fiquem melhores dos que esses, e que eu me surpreenda mais ainda! =)

O que quis fazer com os desenhos é abordar uma temática triste, porém com cores! Geralmente tristeza é muito relacionada a cores mortas, cores escuras, e aí bombardeei com cores alegres, do arco-irís! Pode ser auto-ajuda, mostrando que mesmo nos momentos tristes nós podemos nos rodear de cores e tornar a tristeza em felicidade (ver o lado bom das coisas), ou até mesmo ver a tristeza como uma coisa bonita... Enfim, entendam e interpretem como quiser... O legal é você ter sua própria interpretação, seja em desenhos, arte, música, filme, etc. Isso, no fundo, mostra os seus sentimentos.




Espero que tenham curtido os desenhos e o textinho! Beijos e até mais.  

2 comentários:

  1. Que bonitinhos os desenhos! Aquarela lembra de mais a infância, aqueles estojos que vinham de tudo, lapis, canetinha e vinha lá as tintas. Eu me achava aaAAAa pintora, como eu era inocente shauhsau

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arte é muito relativo! Talvez você fosse boa quando criança mesmo!!! hahah

      Excluir