terça-feira, 8 de julho de 2014

Transforme #LixoEmLuxo!

Transformar uma coisa feia numa coisa bonitinha, transformar lixo em luxo! Essa é a minha proposta! Na cultura pop temos o DIY (do it yourself - ou em português: faça você mesmo) que é basicamente você criar suas próprias coisas, vai de customização até decoração. Eu adoro isso, pois além de geralmente sair bem barato, você pode fazer do seu jeitinho e fica com a sua cara! Fica original e único. Muito bom para presentear alguém ou até fazer para você mesma. Essa minha ideia de Lixo em Luxo é basicamente isso, um DIY, porém com um quesito: pegar coisas velhas, jogadas, feias, e tentar transforma-las em coisas bonitinhas. 

Eis que fiz o meu primeiro teste com uma caixinha de madeira jogada pelos armários de casa. Ela estava toda quebrada em cima, toda estranha. Daí me custou a pensar o que diabos eu poderia fazer com aquilo...


Até que depois de muito pensar, me veio uma lâmpada e uma mão no queixo me indicando idéias! E cheguei a conclusão que eu poderia pintar essa caixinha para deixa-la um pouco mais apresentável, né. E também podia colocar alguma coisa dentro, mas o quê?


Sim!!! Receitas! Por que não?! Eu sei... Seria bem mais fácil escrever em um caderno, mas todo mundo escreve em um caderno, e eu sempre escrevi em um caderno, então decidi fazer alguma coisa diferente! Essa então seria uma caixinha de Receitas, onde vou guardar minhas receitas favoritas (sim, eu gosto de cozinhar, principalmente doces e coisas que fazem mal à saúda rsrsrs). Tinha pintado de azul e contornado as bordas com essa tinta brilhante, mas achei que ficou muito sem graça, daí decidi fazer uns desenhos, só pra ficar um pouco mais txãm, sabe? haha Também adicionei umas pedrinhas rosas no fundo da caixa, só para ficar mais pesadinha e para conseguir encaixar os papéis.




E pra finalizar, claro, não podiam faltar: as receitas!!! Recortei o papel no tamanho exato para caber na caixinha, escrevi uma por uma (tentei usar cores de canetas diferentes, só pra não ficar tudo muito igual), e eu gostei do resultado!  



Acho que podia ter ficado melhor se eu tivesse mais variedade de materiais, como uma tinta diferente, por exemplo. Eu usei a azul porque era a única que eu tinha no momento, e eu fiz isso de madrugada, então não tinha como sair de casa para comprar, hehe. Mesmo assim eu gostei do resultado, achei super útil e estou até usando como um item de decoração! E o melhor: consegui transformar uma coisa chata em uma coisa legal. Essa é a minha proposta! Espero ter inspirado algumas de vocês à fazer isso também, é um ótima atividade para o tédio das férias. 

Transforme Lixo em Luxo! 

8 comentários:

  1. Você acha que isso poderia ter ficado melhor? Meu deus isso ficou demais!!!!
    Eu não cozinho nadica, mas a algum tempo comprei um mini fichário em formato de caixinha de receitas, vinha com um livreto sobre ervas, com dicas para usá-las na cozinha. Acabei customizando a caixinha com colagens, ficou muito bonita mas nunca usei por falta do que colocar :S Acabou ficando de decoração mesmo.
    Adorei tua nova "seção" no blog :)
    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada! Mas se eu tivesse mais tintas, sei lá, acho que dava pra fazer um poquiiinho melhor sim. =)

      Excluir
  2. Nossa, ADOREI :) ficou fofinho e super útil :D

    ResponderExcluir
  3. Tenho diversos materiais para DIY (caixa velha, cestinha de anivesário, sacos plasticos fofos, etc) mas nunca toco neles para fazer alguma coisa haha. Adorei esse seu DIY porque é simples e fácil. Quem é que não tem tinta e uma caixinha velha em casa? E também, se feito com carinho e cuidado fica uma coisa super bonitinha.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa, pega essas caixas e pinta, desenha, faz colagens, usa como uma caixa lembranças que você pode guardar tudo que te faz bem (ingressos de shows, cartas, coisas de viagens, etc...). Vixe, tem muita coisa que se pode fazer! Haha eu adoro inventar coisinhas desse tipo, vou tentar fazer mais posts de #LixoEmLuxo, vai acompanhando...
      Beijos e obrigada por comentar! =)

      Excluir
    2. Acho que vou fazer isso mesmo. Amanhã já vou tentar organizar as coisas aqui em casa e começar. Se eu conseguir faço um post lá no blog.

      Excluir
    3. Faz sim! Hahaha, depois me manda para eu ver como ficou!!! =)

      Excluir