segunda-feira, 7 de julho de 2014

Meu amor por Jaquetas Jeans!

Vou confessar uma coisa que para quem me conhece já sabe sem nem mesmo precisar de uma confissão minha. Eu amo jaquetas jeans! Amo muito, nunca me canso de comprar, e sempre tô procurando por elas quando vou em alguma loja. O motivo? Bom, além de ser super confortável, elas são ótimas para o frio, mas também para aquele tempo mais ou menos - que só tem um ventinho frio, sabe? Ela dura muito tempo! E são lindas. Não consigo sair sem elas, não consigo mesmo! E pra mim, as jaquetas jeans são bem mais bonitas e melhores do que as jaquetas de couro. Não desmerecendo as de couro, que também são maravilhosas, porém a jeans tem um espaço reservado no meu coração! Tenho um certo problema que se chama: não gosto de parecer muito chique. Sim, parece estranho isso, mas é que se eu tô muito chique sinto que não estou sendo eu mesma, sabe? Difícil de explicar, haha. Eu sou mais desleixada, com o meu bom e velho all star sujo, ou a minha boa e velha jaqueta jeans. O bom da jaqueta jeans é isso: se estou me sentindo chique demais, vou lá e visto a jaqueta e pronto, me sinto mais eu! Ela deixa tudo mais interessante. O legal é que não são todas iguais. Com o passar do tempo as jaquetas ganharam várias cores, vários modelos diferentes, sem contar que você pode customizar sua própria jaqueta também! Como as calças jeans, as jaquetas jeans são a melhor escolha!

jaqueta jeans foi criada pela Levi's no final do século 19 e, assim como a calça jeans, também foi uma peça identificada exclusivamente como roupa de trabalho. O tecido robusto e resistente despertou desejo nos homens por ser aquela peça que não termina nunca! Com o passar dos anos diversas tribos adotaram a jaqueta jeans como peça-chave. Nos anos 60, por exemplo, eram ícone entre os hippies. Já na década de 70 os motoqueiros elegeram a jaqueta como peça de identificação da tribo. Ganhou fama com os artistas do cinema americano e com as propagandas de cigarro. Anos depois, já na década de 80, foi a vez dos punks adotarem a peça. Porém, para pertencer ao código de vestimenta deles a jaqueta jeans se encheu de taxas e rasgos no tecido.
Muita gente vive me perguntando onde eu compro as minhas jaquetas jeans, por isso resolvi escrever esse post (não só para declarar o meu amor, mas também para indicar para vocês!). Tenho várias jaquetas da Bluesteel, uma marca que vende na Renner e se eu não me engano também vende em outras fast-fashion! Eu gosto porque elas não são absurdamente caras, aliás, o preço é bem justo ao material, e elas são muito boas. A única coisa que deixa a desejar é que elas tem um tecido muito fino - beleza que jeans não é o tecido mais grosso do mundo, e nem o preferido para se esquentar por completo no frio, mas já vi muitas jeans com tecido mais grosso - o fato de ser meio fino não é um grande problema, pois o legal é que também dá para usar em outras estações do ano, então a desvantagem vira vantagem! Outro lugar preferido para comprar jaquetas jeans é na Topshop! Lá sempre tem modelos clássicos ou modelos super diferentes, a qualidade é ótima, e o tamanho dá certinho pra mim! A única coisa ruim - nada é perfeito, né - são os preços, se formos comparar o preço é muito alto. São bem caras mesmo, às vezes nas promoções dá para comprar uma ou outra... Mas mesmo com os preços caros, se você gostou do modelo, se ele te caiu bem, e se - óbvio - você tem o dinheiro e pode gastá-lo, invista! Vale super a pena. E por último, mas não menos importante: Brechós! Lá você sempre acha alguma jaqueta legal, e pra melhorar, alguém já teve uma história com aquela jaqueta, o que a deixa ainda mais interessante (sim, sou dessas! haha). 

Bom, então é isso, esses são os meus 3 lugares favoritos para comprar jaquetas jeans. Espero que eu tenho ajudado e/ou inspirado você hoje para sair de casa com uma! =) 

6 comentários:

  1. Eu gosto muito dessas jaquetas! É um clássico! Mas até hoje não achei nenhuma do jeitinho que eu gosto. Eu tinha umas, só que elas eram de quando eu pequena então as transformei em coletes :)))

    Ah adorei esses abacaxis do seu blog! Ficou tão legal :)))

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima ideia a sua! de transformar em colete, haha.
      Obrigada por comentar, eu adoroooo seu blog! =)

      Excluir
  2. Adoro pra caramba também, a que mais uso ultimamente mandei em uma costureira pra por patches do led zeppelin :P Mas o que gosto mesmo na real são jaquetas militares, de sarja verde e botões *-*
    Mas com certeza, procurar em brechó sempre!
    :D
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho e acho que nunca usei uma jaqueta militar, não tive a experiência ainda, haha. Quem sabe um dia, né... E patches são amour eterno! <3

      Excluir
  3. Adoro muito essas jaquetas jeans <3 Elas dão um ar "vintage" pro look e fica uma coisa bem bonitinha. Ah e não pense que é só você que não gosta de parecer "chique", eu também sou assim hahah.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente!!! Achei que era só eu mesmo, haha. Porque muita gente quer parecer linda ryca phyna chyque, e eu sempre tento parecer mais de boa - porém, ainda com o meu estilinho.

      Excluir