domingo, 4 de maio de 2014

Fotografia: instantâneas!

Amo tudo que dá para expor meus sentimentos sem ser falar diretamente sobre eles, hahaha. Escrever, desenhar, se vestir, e claro: fotografar! A fotografia pra mim não é ter uma ótima câmera (mesmo sendo super legal ter uma boa câmera), preferir câmeras analógicas, ou coisas do tipo... é você ter alguma coisa para mostrar, algum momento, alguma história, é o mundo através dos seus olhos! Tem coisa mais legal que isso? Não. A fotografia te dá essa possibilidade! Não importa com que câmera você tirou as fotos... Acho que qualquer foto pode ficar boa se a mesma tem uma boa história. Hoje em dia todo mundo pode tirar fotos; Com o celular, com câmeras semi-profissionais, profissionais, analógicas, whatever... Possibilidades é o que não falta! Acho que tirando os celulares e as câmeras profissionais, as outras são baratas (e você consegue acha-las em lugares que são mais baratos também). Uma das minhas câmeras que não foram o olho-da-cara e que valeu super a pena foi a Instax. O que é Instax? é uma câmera sósia da Polaroid. Que tira fotos instantâneas! Comprei há 2 anos, uso sempre! A câmera não usa filme e sim cartuchos, super simples de colocar. Uma câmera para todos! Leigos dos leigos da fotografia conseguem manusea-la! A única diferença dessa câmera para a da Polaroid é que não tem aquele design icônico, as fotos são menores, e elas não ficam com aquele efeito meio esverdeado. Porém, te garanto: vale a pena mesmo assim! Você consegue comprar a câmera e os cartuchos na internet mesmo, em sites brasileiros. Os cartuchos custam em torno de 42 reais (vem com 2 cartuchos e em cada cartucho você tira 10 fotos). Pra quem acha isso muito caro, acredite: não é! Se formos comparar com uma câmera analógica (a Diana F da Lomo, por exemplo) tá bem barato, viu?!  

Guardo todas as minhas fotos da Instax em uma caixinha! Adoro pegar as fotos e relembrar dos bons momentos, ou mostrar as fotos para outras pessoas e contar suas histórias. 

2 comentários:

  1. Não importa a câmera ou a qualidade, e sim a lembrança do momento *-*
    Estou louca por uma instax, elas são muito fofinhas e deve ser incrível tirar as fotos e vê-las ali, impressas na hora e guardar em caixinhas para a posteridade!

    heymuchachos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E digo uma coisa: vale muito a pena. A câmera é super simples e qualquer um consegue tirar fotos com ela, além de não ser uma câmera tão cara. :D

      Excluir