quarta-feira, 4 de junho de 2014

Meus favoritos: filmes da Kristen Dunst!

Eu adooooro a Kristen Dunst, mas nunca sei se todo esse amor que tenho por ela é por causa dos filmes que ela fez, ou se é por ela (pessoa) mesmo! Vou listar aqui os meus filmes favoritos dela. Ps: tem outros que podem sim ser melhores, mas esses são os meus favoritos! Ps2: Não vou dar spoiler de NENHUM filme! Aliás, vou falar o mínimo possível da história pra não perder a graça. Assim você fica mais curiosa(o)!


As Virgens Suicidas
Assisti esse filme não por causa da Kristen e sim pela diretora, Sofia Copppola. Sou fã dela! E pra quem não sabe a Kristen é tipo queridinha da Sofia! Não sabia muito o que esperar desse filme, só tinha visto algumas imagens na internet e tals. Assisti na adrenalina mesmo, sem ler a sinopse, sem assistir ao trailer. Adorei! Achei a história interessante, os personagens bem cativantes, e sem contar a trilha sonora (inteirinha da banda Air! Vale muito a pena ouvir) e fotografia que estão um pitel! As Virgens Suicidas foi o primeiro filme dirigido pela Sofia Coppola, em 1999. O filme é baseado no livro de Jeffrey Eugenides (ainda quero ler esse livro!). 

Teenagers - As Apimentadas
Quem nunca, né? Hahaha Assistia muito esses filmes de cheerleaders quando criança. Todos são iguais, eu sei. Tem as líderes de torcida com suas danças, as roupas, o namorado bonito... As populares, as não-populares, etc. Eu sei, a história é bem clichê. Mas esse foi um dos primeiros (se não o primeiro) filme de líderes de torcida que eu assisti! Então ficou marcado. Sem contar que de todos que eu assisti esse o mais legal. O filme é de 2000 e tem no Netflix! Vale a pena assistir para relembrar. 

 O Sorriso de Monalisa
Esse filme eu assisti muito sem querer. Sabe quando você tá deitada na sua cama a tarde, passando os canais da televião, num tédio que só? Então! Foi nesse dia que assisti O Sorriso de Monalisa. A Kristen não é a personagem principal, mas sim, ela aparece! Hahaha. Me impressionei com o filme. Achei que seria um filme meio sei lá, bobinho. Mas por fim, achei bem interessante!  O filme se passa nos anos 50, em uma escola feminina bem tradicionalista. Começa a ficar interessante quando a Julia Roberts aparece. Ela no filme é uma professora de artes que tenta abrir a mente de suas alunas para um pensamento mais liberal, sobre arte e tudo ao seu redor. Bem, bem, bem legal!

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Eu-amo-esse-filme! Assim, num tanto inexplicável! Acho a história incrível! E pra mim é um dos melhores personagens da Kate Winslet (sim, é a Rose de Titanic!). De novo, a Kristen não é a personagem principal, porém ela aparece bastantinho no filme, e as cenas dela são super legais também! O legal desse filme é que não é uma história previsível, aliás, longe disso! Meio que uma comédia dramática romântica. Te faz pensar, pode te fazer chorar, e tem piadas inteligentes. Vale super a pena assistir!

Tudo Acontece em Elizabethtown 
Taí outro filme meio comédia dramática romântica! Esse é menos dramático. Pra mim é um dos melhores personagens da Kristen! Ela toma conta do filme! Me apaixonei por esse filme não só por ela e o Orlando Bloom, mas também (óbvio) pela história, e pelo roteiro! Achei as falas dos personagens bem legais (principalmente as da Kristen). Me conquistou com a frase: Você tem 5 minutos para mergulhar na tristeza profunda. Aproveite, desfrute, descarte... e siga em frente! A Kristen nesse filme meio que salva a vida de um cara que está prestes a pensar no suicídio. 

Maria Antonieta
Ouuuutro da Sofia Coppola! Esse nem tem muito o que falar. Se você conhece a Kristen, provavelmente você já assistiu esse filme (ou já ouviu falar dele). Lindo de morrê! A trilha sonora toda juvenil, anos 2000, deixa o filme super elegante e moderninho (mesmo sendo uma história antiga). O vestuário, a fotografia, Versalhes... Tu-do! Não é um filme só pra quem curte história, te juro. Vale a pena assistir por todos os detalhes, e claro, pra conhecer um pouquinho mais sobre a Maria Antonieta!  

2 comentários:

  1. Da lista Maria Antonieta para mim é o melhor, consigo ver várias e várias vezes =) apaixonante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é muito bom mesmo! Um que eu esqueci de colocar na lista foi Melancolia, do Lars Von Trier :( outro filme ótimo!

      Excluir